Eu tinha planos para hoje, mas não quis deixar isso para semana que vem. Ultimamente não consigo fechar os olhos e descansar em paz. As pessoas não entendem, e não percebem o teto de vidro que as cobre.
Se você se sente frustado por essa máquina de decepcionar pessoas que se chama sociedade, bem vindo ao clube. Nós desse Movimento somos diferentes, de diversas formas, mas concordamos que não seguimos um padrão estabelecido, e isso nos prejudica quase sempre.
Pitty já mostra no seu álbum de estreia que também não vai se abater por isso. Ela escolheu ser ela mesma, e mostrar nesse álbum um estilo "revoltado", que deu a ela o título de álbum mais vendido de 2003 no Brasil.
Ela teve ajuda de Duda na bateria, Joe no baixo e Peu Souza na guitarra, além das participações de Liminha e Paulo Moska (muita gente, então vou ficar devendo a foto de cada um...).
Vamos às faixas:
"Teto de Vidro" fala sobre a curiosidade que se tem na sociedade quanto a "vida alheia", porém a maioria não percebe a própria hipocrisia.
"Admirável Chip Novo" faz referência ao livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, em que as pessoas eram controladas antes mesmo do nascimento, para que assim seguissem uma vida pré programada pelos que estão no poder.
"Máscara" também fala sobre hipocrisia, mas foca nos disfarces que as pessoas tomam para si, para serem bem aceitas em sociedade.
"Equalize" mostra um amor inocente, em que as pessoas envolvidas nele estão em total sincronia.
"O Lobo" volta a antiguidade e vem até os dias atuais, mostrando que desde aquela época seguimos sendo muitas vezes predadores da nossa própria espécie. Baseada no conceito de Hobbes e na frase em latim do dramaturgo romano Plauto.
"Emboscada" tem um tom de reflexão sobre a violência do dia a dia, em que não se sabe o que pode acontecer, caso a pessoa caia em uma provocação.
"Do Mesmo Lado" fala sobre a polarização em que nos vemos no dia a dia, em que mesmo que seja fácil evitar o conflito, este ainda acontece.
"Temporal" fala sobre amadurecimento, pelo qual uma pessoa passa durante a vida em certo ponto dela. Tem um tom leve, em que expressa uma vontade de se viver a vida enquanto é tempo (conceito que aparece em outras faixas do álbum com regularidade).
"Só De Passagem" é uma faixa sobre desapego em geral. Esse desapego mostra ser tão forte, que pode fazer com que a pessoa sinta que está voando, em uma projeção astral.
"I Wanna Be" demonstra um sentimento de fuga, de uma pessoa que se sentiu pressionada tanto, que quer férias de tudo.
"Semana Que Vem" é uma faixa que celebra a vida, e pede para todos viverem, sem adiar o que pretendem fazer.
Pitty mostrou seu potencial nesse álbum de estreia, e desde então segue relevante no meio musical e do rock brasileiro. Voou acima da carne e do metal, rumo ao topo das paradas, para mostrar que o que é bom no meio musical é atemporal e às vezes até anacrônico... Boa noite e não esperem até semana que vem para voltarem aqui. Pode ser que venha aí outra resenha, quem sabe...
Comentários
Postar um comentário