UMA PEDRA NO SAPATO

 Eu me perguntei antes de começar esse texto: "será que eu tô pronto pra escrever pra desconhecidos, ou conhecidos que podem me ver de um jeito diferente, sem ter controle nenhum da interpretação que podem fazer do que eu vou escrever?" E a resposta foi: "eu não sei".

Mas alguma coisa me fez voltar aqui de novo, quase dois anos depois do último post. Estive procurando por uma paz de espírito que eu nem sei se um dia vou encontrar, e que eu nem sei se é possível conseguir.

Quando eu não respondi essa pergunta, senti como se eu tivesse perdido uma batalha, porque não consegui uma resposta direta, eu não tive o controle disso. Afinal, em muitas das vezes, todos nós não temos o controle realmente.

Alguns na internet falaram sobre crises da idade, síndromes que fazem eu me auto sabotar e tudo mais. Eu só sentei num canto com uma caneta e tentei refletir do porque eu não conseguia, e em momento nenhum tentei escrever.

Acredito que alguém do outro lado dessa tela pode estar perdido, procurando seu estado de plenitude, ou simplesmente fugir daquilo que te causa mal e te persegue. Eu digo a vcs, não tentem vencer essa batalha contra vc mesmo. "É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas", já dizia um homem sábio. Caso seja um distúrbio psicológico, procure ajuda, mas não se torture por coisas que vc não tem controle. Que o caminho cresça com vocês, e boa semana.


Comentários